24 de abril de 2015

De saída da Ponte, Thomás tem Estados Unidos como possível destino


Sem treinar desde segunda-feira na Macaca, meia pede três para decidir futuro. Interesse do Seattle Sounders existe desde janeiro e pode se concretizar agora


Sem treinar desde segunda-feira na Ponte Preta, Thomás está de saída do Majestoso. O meia-atacante, promessa do Flamengo, pediu três dias para decidir o futuro. Com o prazo vencendo nesta quinta-feira, fica a expectativa sobre o destino do jogador de 22 anos.
Apesar das sondagens de Sport e Avaí, o futebol norte-americano aparece como favorito para levar o meia. O interesse do Seattle Sounders existe desde janeiro e tem a chance de se concretizar agora.
A Macaca aguarda a volta de Thomás para definir a situação, mas uma permanência está praticamente descartada. A tendência é que ele retorne a Campinas para assinar a rescisão do empréstimo, que vai até dezembro, e se despedir dos colegas.
Depois, o próximo passo será ver com o Flamengo como proceder para fechar com um novo clube. Se haverá outro empréstimo ou o jogador ficará livre do vínculo com os cariocas.
Thomás está em baixa na Macaca desde o fim do Paulistão. Após realizar uma boa Série B do Brasileiro ano passado, quando foi peça importante na conquista do acesso à elite nacional, ele teve a renovação tratada como uma das prioridades da diretoria alvinegra. O esforço para segurá-lo por mais uma temporada, porém, não foi recompensado. Sem conseguir repetir o desempenho de 2014, deixou a desejar nas oportunidades que recebeu e foi perdendo espaço com Guto Ferreira.
O treinador, aliás, externou a insatisfação com o jogador ao criticá-lo publicamente, cobrando uma postura diferente, dentro e fora de campo. Como Thomás não respondeu positivamente ao ultimato, a paciência acabou. Até para quem reservava uma atenção especial a ele, pois tratava-se de uma aposta pessoal de Guto. A expectativa era que o meia se firmasse como um dos destaques do elenco. Mas Thomás ficou devendo e agora provavelmente tentará engrenar em outro lugar.
Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário